PROGER ENGENHARIA

A PROGER ENGENHARIA, estabelecida na cidade do Rio de Janeiro – RJ, foi criada em 1999, a partir do escritório técnico do engº civil Dionísio Augusto Americano de Neves e Souza, atuante no mercado de projetos desde 1982. Desde o princípio, procurou manter a excelência em projetos estruturais para a construção civil e obras industriais, sem esquecer da inovação tecnológica, das mudanças das normas técnicas e do mercado.

Trabalha com a filosofia de respeitar as preferências do construtor quanto a solução estrutural adotada, porém apresenta alternativas tecnologicamente inovadoras, mais econômicas ou que ofereçam benefícios como a racionalização da execução, redução do desperdício ou aumento da produtividade. O projeto é elaborado seguindo rigorosamente o projeto de arquitetura e buscando a integração com os profissionais das demais especialidades, porém colocando a segurança da edificação e do ser humano em primeiro lugar.

Os projetos estruturais são desenvolvidos aplicando os mais modernos e atualizados conhecimentos da engenharia de estruturas e utilizando os melhores softwares de cálculo disponíveis no mercado (AutoCAD/ ArchiCAD/ Revit/ TQS) e compatíveis com tecnologias CAD e BIM. Dessa forma, os modelos de cálculo e análises estruturais obtidos são os mais precisos possíveis e simulam praticamente o comportamento real da estrutura, o que nos possibilita uma solução personalizada ao cliente final.

MISSÃO

Projetar estruturas com excelência e criatividade, oferecendo soluções seguras e sustentáveis.

VISÃO

Ser uma equipe de referência, que trabalha motivada e atualizada na área de engenharia estrutural, buscando sempre a inovação técnica e o melhor atendimento aos clientes através da segurança, qualidade e satisfação.

VALORES

Ética – Seriedade – Qualidade – Segurança
Profissionalismo – Competência
Comprometimento – Responsabilidade

DIONÍSIO AUGUSTO AMERICANO DE NEVES E SOUZA

Engenheiro Civil, com 36 anos de experiência em engenharia estrutural, possui várias especializações na área de estruturas e pós-graduação em Gestão Empresarial.

Atuou como diretor técnico e sócio de construtora com sede no Rio de Janeiro, por 15 anos.
Exerceu a função de professor universitário, coordenador de Escritório Modelo de projetos, coordenador de curso e diretor de Centro Universitário particular no Rio de Janeiro (1999-2009).
Trabalhou como estagiário e assumiu a função de engenheiro calculista estrutural no escritório de projetos do Professor Francisco Ney Lèbre e Azevedo Pondé (UFRJ) e depois em empresa própria, a Proger Engenharia Ltda, desde 1999 até esta data.

Dionísio Souza